fale connosco


2013-05-08

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Amigo Vieira: era mesmo com azeitinho transmontano, confeccionado pela D. Argentina e guarnecido de umas batatinhas novas do meu quintal, por mim cultivadas. Se era da Apúlia, não sei. Para mim era do Pingo Doce e muito bom, regadinho com um tinto bem agradável, apesar de ser da região de Lisboa ( o tinto )pois combinou, quase na perfeição.     Abraço a todos e pró Assis parabens.

2013-05-07

manuel vieira - esposende

Passou-me ao lado a travessa de polvo à lagareiro com um azeitinho transmontano de mediana acidez do nosso Lamas mas confeccionado pela D.Argentina.

Da culinária tradicional portuguesa, o bom polvo da pedra do mar de Apúlia, podendo ir ao gelo uns dias para lhe dar mais macieza, permite pratos requintados que até fazem falar alto o nosso amigo Peinado.

Mas quem merece hoje uma refeição de truz é o Assis que hoje completa 71 anos de boa vida, na sua estância de Orbacém. Já lhe liguei a dar-lhe um abraço pois abri o Facebook e veio-me logo a notícia a saltar prás vistas.

2013-05-07

manuel vieira - esposende

Foi bom ler o Peinado.Foi muito bom sentir o seu voto nestas andanças pois é destes bocadinhos que vamos sentindo o lado bom das políticas, das boas e más lembranças, das cantigas de escarnio e maldizer dos novos tempos, dos novos pinóquios que surgem a cada dia e se volatilizam com a chegada dos que se seguem. A política é feita de espantalhos que invadem os tempos e se substituem em rituais cíclicos pela força da mão que lhes dá nova roupagem e fazem ruído pela força de ventos semelhantes e que se repetem. Olhamos para eles e já vemos novos pinóquios. E por aí fora...

Ontem também fui a Rates para dar um abraço ao Pedrosa e à espera de muitos mais, como já referiu o Arsénio.

Um tema de Paixão numa igreja fria com a singeleza românica que permite a ambiência certa para a temática sacra. Sentimos que o Pedrosa sentiu o conforto da nossa presença.

 

2013-05-06

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Tambem eu pensava lá estar, ( em RATES ) mas como não estou reformado e trabalho ao domingo, não me foi possível. Talvez para a próxima. Vou ter que terminar por agora. Está na mesa um polvo à lagareiro à minha espera e a dona Argentina não para de me chamar. Abraço para todos em geral e em particular saúdo o regresso do Peinado 

2013-05-06

Arsénio Pires - Porto

Lá estivemos: Vieira, Assis, Barros, Belmiro e Arsénio.

Fomos ver e ouvir o nosso colega associado José Maria Pedrosa.

Para mais informação, consulta "Notícias" deste nosso site. Não precisas de pagar mensalidade!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº