fale connosco


2013-06-02

manuel vieira - eposende

Na manhã de hoje estive em Viana do Castelo onde encontrei o Assis e participei no funeral do irmão mais velho do nosso colega Arsénio.

Com família naquela cidade o irmão do Arsénio veio da sua terra e esteve internado no Hospital Regional cerca de 2 semanas, acabando por falecer tendo em conta também a idade já avançada, passando a ter sepultura naquela cidade nortenha.

Razões tristes para dar um abraço solidário ao Arsénio mas a vida também tem destes momentos.

Hoje o dia este bem mais quente a dar uns ares de verão.

Entretanto a equipa multidisciplinar está a trabalhar e a preparar a logística do nosso Encontro anual previsto para Setembro.

 

2013-05-25

Arsénio Pires - Porto

Hino da Revolução Grisalha

 

A minha reforma querida

a prestações foi comprada

e por Lei reconhecida.

É Propriedade Privada!

 

Mas o Governo ladrão

diz que a Lei não vale nada

e veio meter a mão

em Propriedade Privada!

 

E agora que faço à vida?

Que faço da minha velhice?

Vou queixar-me à Justiça

de tamanha cretinice?

 

Se a Justiça está refém

da Política sua ama,

acaso adianta a alguém

saltar pra fora da cama? 

 

Já sei! Vou para Assembleia

proclamar na galeria:

- Já não há ninguém que creia

na vossa democracia!

 

E se esta vergonha geral

persistir em governar,

só nos resta, em Portugal,

contra os ladrões MARCHAR!

MARCHAR!

2013-05-24

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Apareceu por aqui o grande amigo Peinado, que escrevendo pouco disse muito. Não vou agora entrar pelos entrefolhos do assunto e sim frisar aquele que mais me entusiasmou e que achei uma excelente ideia: a comparência em S Frutuoso para cumprimentar o amigo Lamas. Torna-se evidente que, indo eu só, tal visita pouco impacto poderá apresentar, ao contrário, se formos pelo menos dois dos ex-reclusos, a coisa já muda de figura e então, se formos mais, torna-se num espaventoso acontecimento. Por isso, caro Peinado, marque lá o dia e dê uma apitadela que eu alinho logo e até sou capaz de pagar para ver, como soe dizer-se. Quanto ao resto e como já lhe disse, qualquer dia falaremos a sério. Este "sério" não quer dizer que tenhamos de andar á cabeçada ou ao sopapo; isso comigo nunca poderia acontecer, muito menos com o meu grande amigo, porém, numa mera hipótese académica, tal seria logo sanado com a receita da Confraria do Esgota (PIPAS) que ainda é o melhor remédio para essas doenças. O nosso Presidente Né, além de ser um "animal" conciliador também vai aproveitando para nos dar alguma música, assim a modos de quem não quer a coisa; o que lhe vale é que é um grande Mestre em Feijoadas, Sarrabulhadas e outras que tais. Amigo Peinado, olhe, dou-lhe uma dicas: fale com o Meira, com o Diamantino, o "Frei" Francisco, que comigo, mais o Vieira e você, já fazemos meia dúzia. Fico á espera!  

 

2013-05-24

António Peinado Torres - Porto

Bom dia Companheiros

Acho que tem algum interesse o que passo a revelar: No sábado passado, mais propriamente dito no dia 18, tive o privilégio de passar o dia com dois ilustres amigos e AARS que me vieram visitar.

 Sempre que se reúnem  EX-RECLUSOS é inevitável falar do tempo que passamos juntos, ou do que lá vivemos, e nem sempre é para " O CORTA E COZE ".

 No decorrer da nossa conversa saiu à baila as caracteristicas pessoais do nosso PRESIDENTE NÉ VIEIRA, na vertente de pessoa conciliadora que é , e da afabilidade que coloca nos seus textos.

 Sendo ele BENFIQUISTA é de apreciar a resposta que ele me deu a respeito do Porto e apenas tenho que fazer um pequeno reparo, como TRIPEIRO que sou. A minha CIDADE não é famosa e tipica pela FEIJOADA, é sim pelas TRIPAS À MODA DO PORTO, tripas meu bom e caro amigo.

 Caro DECANO e AMIGO MARTINS RIBEIRO, pelos vistos andam-se a meter com os " couraçados ", mas eles lá vão resistindo.

A respeito da visita ao S. Frutuoso, podiamos pensar nisso para o próximo mês, dariamos o nosso abraço ao LAMAS, afiavamos  " o corta palha " mais propriamente dito os dentes, e aproveitavamos a ocasião para tratar de assuntos em curso da CONFRARIA DO ESGOTA ( PIPAS ).

 Que pensa desta ideia ? É claro que este possivel encontro, é extensivel a todos os que queiram participar. Voltarei!

2013-05-22

manuel vieira - esposende

O Edélcio era um ex-seminarista brasileiro da associação Uneser com quem temos uma parceria de um passado comum como todos sabem. O Edélcio era um dos leitores frequentes da nossa revista Palmeira e vivia a Associação brasileira como muitos de nós vivem a nossa Associação e é dessa força anímica,da presença viva que as organizações precisam.

Infelizmente vivia já com saúde débil e a sua hora de partida chegou e já transmitimos as nossas condolências aos nossos colegas, muitos deles estiveram nas cerimónias fúnebres que foram presididas pelo padre José Marques, vigário paroquial da paróquia de N.Sra Aparecida, redentorista português que foi do curso do Peinado, Pedrosa, Gaudêncio, Mário Lage e outros. O padre J.Marque deverá passar uns tempos em Portugal entre Setembro e Outubro próximos, conforme nos comunicou.

Quanto ao Peinado e ao seu Porto, também eu digo "bela cidade", senhora de uma feijoada incrível entre outras ementas soberanas e limpinhas que até ao Martins Ribeiro fazem um arrepio de boca. 

Mas é bom vermos os nossos amigos felizes e contentes!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº