fale connosco


2013-06-13

ANTÓNIO GAUDÊNCIO - LISBOA

Olá meus caros amigos

Para quebrar o tom um pouco mórbido que tem dominado o site nos últimos dias  , vou deixar-vos uma pequena reflexão que me ocorreu hoje, pela manhãzinha, ao ler um daqueles jornalecos que se oferecem à entrada do Metro.

Reconheço que o tema era mais adequado para os  " Pontos de Vista " mas estou com uma certa preguicite para escrever muito. Por isso, vou lançar " os cães à carreira " na esperança de que os meus amigos corram atrás deles. 

Certamente já todos  leram ou ouviram esta notícia que passo a transcrever  « Papa Francisco admite  " lobby gay " na Santa Sé e reconhece abertamente, pela primeira vez, a existência de uma rede de corrupção. Mas sobre a reforma da Igreja, o Sumo Pontífice exclui-se da tarefa, admitindo ser " desorganizado "  » 

 Atenta a sua desorganização, o Papa  delegou esse trabalho um grupinho de cardeais que, certamente, só apresentará medidas lá para as calendas de Março ( não se sabe de que ano ).

Não faço  comentários mas cá no burgo há um ditado que se pode aplicar com justeza a esta situação:  «  A ISTO CHAMA-SE ENTREGAR ÀS RAPOSAS A GUARDA DA CAPOEIRA  ».

Assim , de certeza que vamos lá.............................

Até um dia destes....

2013-06-12

Ismael Malhadas Vigário - Braga

Estes versos sairam de mim há dezoito meses, quando faleceu o meu sogro. Eu fiz de sujeito poético, coisa estranha, porque quis interpretar os sentimentos que a minha sogra sentiu pela perda do marido a quem tanto amava e por quem tinha uma dedicação para lá de todas as palavras que eu pudesse verter para a folha branca.)(

Despedida

 

Quis-te sempre jovem

Vida

Mil vezes vida.

Não me pregues mais partidas.

Quisera-te sempre aqui,

Mesmo alquebrado e doente

A vida desprendeu-se de um fio.

Quebrou-se o elo da minha mão

Segredo que levas comigo

Saudade sempre em desatino

Cobre a terra teu corpo de paz

Mas aqui,

A tua memória

Ainda está .

 

Ismael Malhadas Vigário

2013-06-11

Arsénio Pires - Porto

   Os nossos mortos

 

Os nossos mortos quando partem ficam

sentados nos lugares que eram deles

e os gestos que faziam reverdecem

suspensos dos quadros nas paredes.

 

Os sorrisos palavras e silêncios

esvoaçam pela noite até raiar.

De manhã quando vamos permanecem

cozinhando as conversas do jantar.

 

E são assim os mortos que são vivos

crianças como nós de eternidade

idosos como nós de assim ficar

 

a olhar para os barcos para o mar

como se de chorar o azul das lágrimas

indicasse o Caminho por andar.

2013-06-09

manuel vieira - esposende

Faleceu hoje a mãe dos nossos colegas Celso Oliveira e Francisco Oliveira, naturais de Rio Mau e que frequentaram o Seminário na segunda parte da década de sessenta.

O Celso, que é psicólogo e reside em Ovar, proporcionou-nos há alguns anos no Encontro nacional em Gais uma magnífica palestra sobre as capacidades do nosso cérebro.

O Francisco Oliveira que é do meu curso vive em Sintra e trabalha na Segurança Social.

O funeral é amanhã em Rio Mau, freguesia do concelho de Penafiel, pelas 16h30.

Para os 2 nossos colegas um abraço grande de solidariedade.

2013-06-08

António Peinado Torres - Porto

» Boa tarde amigos e companheiros

 Vou iniciar um forte regime alimentar, para me preparar para " papar" uma bela FAVADA no MOSTEIRO DE FREI ASSIS em ORBACEM, e vou aproveitar não só para me deliciar com a paisagem, mas também a recordar a minha passagem por ITAPOÃ, praia de sonho e local onde o nosso CONFRADE ALEX compôs aquele texto, como só ele sabe, reproduzindo a imaginária conversa com o seu amigo Alberto.

 O Alex é assim, nunca se sabe se a sua escrita é FANTASIA ( ROMANCE ), ou se versa um facto real, eu penso que será um MIX, mas se o Alberto existe e está nessa situação de desânimo, ajuda-o, pois mesmo com a licenciatura vai acabar num SEM ABRIGO, mas que o texto é encantador, é, e a prova é que os experts deste site , que não eu, todos o elogiaram.

 É assim Alex, a OLIVEIRA DO PARAISO dá inspiração que se farta , além de bom viver e mais não digo. Mãos amigas fizeram-me chegar um mail que continha os 10 melhores CAFÉS do Mundo, e claro está não faltava o CAFÉ MAJESTIC situado na cidade PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE e futura CAPITAL DO MUNDO que se chama única e simplesmente PORTO.

 Pois é amigos, o Porto quase milenar, está novamente na  MODA, não só pelo famoso vinho que se produz na REGIÃO DURIENSE, onde este ano se vai realizar o nosso GRANDE ENCONTRO, mas também pelo Clube que ostenta o nome da CIDADE, que é apenas o CLUBE que detém mais títulos nacionais e internacionais, e tem o mais sério e competente PRESIDENTE DE CAMARA, sem qualquer falta de MODÉSTIA só posso dizer que VOLTAMOS A SER OS MAIORES, porque na altura dos descobrimentos tivemos o gesto altruista, como é timbre na nossa cidade, dar a carne aos navegadores e ficarmos com as visceras , quero dizer TRIPAS.

 Voltando ao Alex, o nosso presidente no seu escrito diz que o padre Zé chamou baixinho HEREJE, esse Senhor devia ser fuzilado,

 O Alex é UM POETA PROSADOR E SONHADOR de 1ª água, e tem que ser devidamente reconhecido o seu valor literário. A CONFRARIA DO ESGOTA ( PIPAS )cuja função não é a atribuição de prémios literários, tem em vista no próximo dia 13 distingui-lo por aclamação PRESIDENTE HONORÁRIO, pois os seus textos estão a ser reproduzidos no CÚ do vasilhame que utilizamos. Voltarei Peinado

 

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº