fale connosco


2020-02-15

Aventino - Porto

VAMOS COMÊ-LA

Pelas contas contadas destes textos aqui lavrados, já somos seiscentos.

Sou repúblico, ser repúblico é tê-lo sido em Coimbra nas casas decrépitas e inóspitas onde nos aconchegámos, fingindo ser estudantes, acolitados à liberdade, à liberdade do pensar e do sentir.

Cada ano civil na "REPÚBLICA" não era um ano civil, mas um centenário, como se essa vida intensa e de encanto nos elevasse ao patamar dos deuses para nos eternizar. Fiz quinhentos anos dos anos que ali vivi e sobrevivi: aos comunas, à ignorância, a uma academia burocrata e inculta.

Agora, plantados por sobre as bichas que haveremos de comer, somos seiscentos, escravos ou gladiadores, servos ou Césares, como se da desunião fizéssemos força, como se do garfo fizéssemos o caixão da AAAR. 

2020-02-15

manuel vieira - esposende

Na caçoila de barro vidrado já rescende um arrozinho escuro e caldoso da divina lampreia, em postinhas ligeiras que desassossegam certamente tantas mentes ansiosas, num território sem fronteiras de bons costumes, lá para os lados do S.Frutuoso na cidade dos arcebispos.

É, dia 7 de março é realmente um bom dia para assegurar um dia bom...

Preparem-se pois vai ser um sábado para a desbunda, bem longe da irrequietude das dietas.   Das mãos sábias da D.Argentina vão sair aqueles tachinhos fumegantes e cheirosos a espalhar  aromas de receitas antigas da boa mesa minhota.

Assentemos de vez ... dia 7 de março, no restaurante S.Frutuoso em Braga. Inscrevam-se para encomendar o "peixe".

2020-02-14

ANTONIO ROSA GAUDENCIO - ALGUIDARES DE CIMA

Feita nova ponderação sobre as datas propostas para saborearmos  " esse bicho bem feiote " que dá pelo nome de lampreia, retiro a minha preferência pelo 22 de Fevereiro e dou a minha concordância ao 7 de Março.
Esta alteração nada tem a ver com o facto do nosso companheiro Cardoso me ter apodado de glutão  ( mas, para que conste, já comecei a salivar só com o cheiro da lampreia e do vinhão ) ela ficou a dever-se, apenas, à intenção de um outro companheiro nosso  também querer participar no bródio.
Assim, caso não haja qualquer alteração, podem contar comigo e com o nosso companheiro Francisco Martins Varandas, para o almoço em Braga no dia 7 de Março.
( Ainda não falei com mais ninguém destas terras da moirama por isso é  provável que haja outros aderentes mas eles irão pronunciar-se certamente) 
2020-02-12

Bernardo Cardoso -

Contra a gula da Gaudêncio, acho que a "disputa" pode ser resolvida numa "só mão" ! E sugiro que o "jogo" se realize no dia 7/3 e no recinto indicado. Quanto à assistência, o maior número possível com as mulheres que também o desejem. É uma proposta concreta. Afigura-se que era o que faltava...

Um abraço 

 

 

2020-02-11

ANTONIO ROSA GAUDENCIO - lisboa

Estou em total concordância com o 22 de Fevereiro e com o local apontado.  Mas também sugiro que se aproveite o 7 de Março para « jogarmos » a 2ª " volta" deste desafio, no mesmo campo ou num outro neutro.

Contem comigo.

Um abraço 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº