fale connosco


2013-06-20

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Aos que vão às favas e se vão  não é porque eu os tenha mandado, desejo que no próximo sábado tenham um bom dia. Que se divirtam apreciando as favas do quintal de CABANAS, mas!!!!!!!cuidado com o gaio, ele anda por aí. Não tenho disponibilidade de tempo para vos acompanhar, mas se for do vosso agrado, posso providenciar por aqui, um miminho para a vossa sobremesa mas é preciso que alguém passe cá por Navarra ou pelo S.FRUTUOSO . Se por acaso o Meira participar no evento, não deve ser difícil resolver. Espero o vosso parecer .   Em relação ao gaio, o Assis já sabe como lhe dar a volta.     Abraço.

2013-06-18

manuel vieira - esposende

Já há favas no quintal de Cabanas, diz o Assis!

Com as chuvas e o sol da montanha, o faval  rendeu-se às condições do fim de primavera  e o Assis tem protegido com denodo a plantação que dá vagens de se lhe tirar o chapéu, perante a agressividade dos melros e dos gaios.

Se o S.Pedro estiver do nosso lado vamos ter uma bonita e airosa  jornada que vai permitir também o reencontro de velhos amigos.

A uma boa mesa o tempo esquece-se que passa e por lá repassam bons sorrisos.

2013-06-18

JOSE MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

No passado dia 13, tive a honra e o privilégio de dar um abraço aos companheiros, MARTINS RIBEIRO, ASSIS, PEINADO, DIAMANTINO, MEIRA E MANUEL VIEIRA, que me visitaram no S. FRUTUOSO.  Foi surpresa e deixou-me tão emocionado que de certo não lhes terá passado despercebido.                       O dia pode não ter sido o mais adquado para vos receber como eu gostaria e vós mereceis, mas como dizem os homens do mar: haverá mais marés.                                                                                  Os que acreditam ser o 13 o número do azar, podem ver aqui a prova do contrário. O que aconteceu nesse  dia, prova também ,que neste pobre país a beira da desgraça.  _  Nem tudo corre mal.                CARO DECANO ;  não posso terminar sem lhe fazer um pequeno reparo, isto com o respeitinho que por mim lhe é devido.......chamava-se simplesmente arroz de frango, em tempos idos. Hoje, com a quantidade de aviários que praí abundam e para estabelecer a devida diferença na qualidade dos galináceos, é pica no chão quando se tem a certeza de que o sacrificado para se alimentar, passou os dias a bicar no chão.  O meu abraço 

2013-06-18

Assis - Folgosa - Maia

HÁ FAVAS NO QUINTAL DE CANANAS . . .

"Gracias a la vida..."

Um belo poema e um bela canção que a vida nos proporciona, pesem as contrariedades que nos possam ensombrar os dias... A prova provada são os encontros e desencontros poeticamente narrados pelos associados AAARs. O último foi o encontro com o nosso amigo Lamas. Mas, já para Setembro, os Ares do Douro vinhateiro prometem um novo Encontro Anual, sob a brisa das verdes ramadas, envolto no doce odor dum cálice de vinho generoso.

"Gracias a la vida..." pelas FAVAS que em Orbacém, no lugar de Cabanas, se aprimoram em beleza e sabor para o almoço de quantos/as possamos dele participar no próximo dia 22 de Junho corrente. Estamos todos/as convidados/as a dar graças à vida nesse dia 22, sábado. Cantaremos juntos,  com  os rouxinois, com os melros e com os piscos..., um hino à mãe natureza que tantas e tão belas coisas nos proporciona a troco do pouco que lhe oferecemos.

Para facilitar a vida aos cozinheiros de serviço, agradeço me avisem com alguma antecedência todos aqueles que desejem e se encontrem em condições de poder participar neste encontro de amizade. Poderão fazê-lo pelo E-mail «f.assis.conceicao@gmail.com», ou pelo telemv. 964 657 753

Para todos o meu abraço fraterno

F. Assis


2013-06-16

Antonio Peinado Torres - Porto

 Boa tarde COMPANHEIROS.

 No passado dia 13 um punhado de AARS, em plena festa de Stº António, rumaram até S, Frutuoso, náo, não é uma colina com uma capelinha lá no cimo.

 Fomos em peregrinação levar o nosso abraço e a nossa vivência pós Seminário ao JOSÉ LAMAS que tão oportunamente, se deu a conhecer nesta PÁGINA. Era surpresa!

 Reunimo-nos às 12 horas na porta da estação da Refer em Braga, tomámos 2 carros celulares, e lá fomos até ao restaurante que o nosso Decano e o Presidente já mencionaram, e eu vou repetir, porque ´produz iguarias alimentares de alta CATEGORIA, chama-se S. Frutuoso.

 Quando entramos, com excepção do Né Vieira, ninguém conhecia o Zé Lamas, mas o ex-recluso reconheceu-nos, a alguns de nós, e porquê ? porque quem escreve para a PALMEIRA arrisca-se a ficar conhecido, dado que ao publicarem os  textos também publicam a nossa foto.daí o rapaz que mostrou um sorriso de alegria e felicidade, pois até os olhos se humedeceram, pois associou a nossa presença à reserva de mesa que efectuamos.

 Foi-nos apresentada a esposa Dª ARGENTINA, que é A CHEFA DO LABORATÓRIO, afável e simpática e que nos acompanhou muitas vezes durante o repasto.

Bom como diria o ALEX, acomodámo-nos à volta do LENHO, tratamos de aconchegar a barriga, lubrificar A GOELA com um verde branco da região, e quem também gostar de doces, além da variedade são de origem CONVENTUAL, como convém a qualquer ex-recluso como nós.

 Saí da ermida convencido de que tinhamos batizado mais um EX-RECLUSO. Embora sabendo que a vida profissional deste casal é muito absorvente, todos os que lá estivemos, viemos encantados com o acolhimento que nos foi dado dada a familiariedade em que nos envolvemos nas nossas conversas, que como sempre são transversais, umas vezes cáusticas, outras vezes factos da actualidade e nesta rúbrica não faltou o Papa Francisco, com muitas dúvidas, mas com uma apreciação bastante favorável à acção e postura que tem tido, mas ainda é muito cedo para fazermos um balanço, daí, se calhar na próxima vez que nos sentemos à volta do LENHO para degustar a célebre " FODA À MONÇÃO " que já está na forja, talvez tenhamos mais informação a respeito da sua actuação.

 Os passos que tem dado agradam-me, mas ainda não me convenceu, e tenho dito Voltarei Peinado

 

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº