fale connosco


2014-06-23

Arsénio Pires - Porto

Correspondendo ao apelo do Ricardo Morais, deixo ficar aqui o link que dá acesso ao programa "Bom dia, Portugal", da RT1, no dia de ontem, em que interveio o nosso colega Jorge Bento. Ele fala a partir das 09:19 até às 09:32. É só puxar o programa para esse horário. Vale a pena ouvir!

Temas: A crise no BES, a Selecção Nacional de Futebol e a Amazónia.

Aqui fica:

http://www.rtp.pt/play/p1396/e158034/bom-dia-portugal/365396

 

(Para ver: Copiar este link e colar no sítio de pesquisa na internete)

2014-06-22

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Caros companheiros e amigos, antes de escrever a minha seguinte opinião que, sem qualquer animosidade ou sentido não passa disso disso mesmo, de uma mera opinião, entendo que devo pedir-vos desculpa por ela pois, após a pequena intervenção do nosso R.H.Morais e para ser coerente com os meus conceitos, não posso ficar calado. Considero muito o R.H.Morais por quem tenho profunda amizade e estima mas não posso concordar com o que ele exara no seu pequeno texto sobre o indivíduo em questão porque considero que a esse personagem não assiste qualquer moral ou coerência para falar de certas coisas pouco condizentes com outras posições que ele tomou no passado, publicamente divulgadas, sobretudo no que concerne ao futebol nem leio pela cartilha dele nesse aspecto. Pode até falar como um sábio, pode pôr os peixes de Santo António a ouvi-lo, pode filosofar com profunda erudição mas, o caro H. Morais que me perdoe, não sou eu quem o irá escutar pela simples razão de que não suporto hipocrisias nem dualidade de critérios. Fora disto e não dizendo nada sobre o inesquecível passeio a Beja (outros já o fizeram - e farão - melhor que eu) apenas vos quero informar de que estou a trabalhar na edição do pequeno filme sobre esse magnífico evento para o mais brevemente possível ele poder ser usufruído por todos. Um grande abraço!

2014-06-22

Ricardo Humberto Morais - Macedo do Mato

Olá, amigos, hoje, pelas 9 horas, na RTP1, o Jorge Olímpio Bento fez uma brilhante intervenção sobre a situação em Portugal e todo o orbe, onde nem o futebol escapou. Peço aos peritos em informática que tentem localizar uma gravação e a ponham à disposição de todos.

Um abraço

2014-06-20

Arsénio Pires - Porto

E lá fomos até Beja e arredores. E contemplámos a tal “Planície sem Sombras” de que falou o Alexandre.

Mais em Encontro que foi um êxito!

Éramos muitos. Chegámos a contar 50 elementos. No autocarro fomos 45. Outros foram em transporte particular.

E começamos por agradecer ao Alexandre, ao Vaz e à sua esposa Guida a excelente planificação e organização deste Encontro. Os três foram extremamente minuciosos nos pormenores que fizeram desta nossa viagem e convívio um êxito. A sua simpatia acompanhou-nos sempre ao longo deste recheado Programa.

Ora vejam só:

1- Beja:

1.1- Museu de Beja que fica situado no antigo Convento de Nossa Senhora da Conceição onde esteve enclausurada a famosa Sóror Mariana Alcoforado.  Esta freira é a autora das cinco Lettres Portugaises (Cartas Portuguesas) dirigidas a um oficial francês que lutou em solo português durante a Guerra da Restauração. A sua obra Cartas Portuguesas tornou-se num famoso clássico da literatura universal. Cartas de AMOR… claro! Não correspondido (totalmente...) pelo militar gaulês! Vale a pena lê-las! Sempre actuais!

1.2- Castelo de Beja

1.3- Outras igrejas

2- Serpa:

2.1- Museu dos Relógios: Uma surpresa! Trata-se dum museu particular com cerca de 2.400 relógios colecionados ao longo dos anos.

2.2- Museu Etnográfico: Uma beleza! Todos os utensílios agrícolas e artesanais do Alentejo.

3- Alqueva

Barragem.


Este Programa Cultural foi oportunamente intervalado pelos excelentes sabores da comida alentejana sempre regados pelos oportunos brancos fresquinhos da região. Uma tentação em que mergulhámos com gosto… pecando excessiva e abundantemente!

Que mais?

A surpresa sempre nova do Alentejo. Os olivais e vinhedos a fugir-nos da vista. Os campos de girassóis a pintar de luz as margens da estrada. A brancura das casas alentejanas rendilhadas por buganvílias e jacarandás floridos. O povo alentejano invisível… oculto em suas casas porque os termómetros subiam até aos 40 graus… à sombra!

Aqui fica o nosso obrigado para vós, Alex, Vaz e Guida.

Aqui fica o nosso reconhecimento por terdes feito deste Encontro o que ele foi: um Grande Abraço entre amigos e amigas, num ambiente sempre alegre e motivador.

A vossa atenção aos pequenos grandes pormenores fez deste Encontro um vir do Alentejo com saudades de voltar!

2014-06-20

antónio Peinado Torres - Porto

Bom dia Companheiros e Companheiras

O ENCONTRO DE SEJA ACONTECEU

É pura verdade, devido à sugestão do Vaz, do entusiasmo do Alexandre e segundo este, à ajuda prestada pelo Arsénio, Assis e Nabais, o convívio realizado nos passados dias 14 e 15 foi , como sempre tem sido muitissimo bom, quer de relacionamento , quer de henrequecimento cultural.

Iniciei assim este texto, pois é bom que todos nós que temos vida e dinamica, devemos dar um pouco de nós à nossa ASSOCIAÇÃO, deixarmos de ser espectadores de bancada e sermos mais participativos.

Não foi um convivio de discursos, mas muitos tomaram o uso da palavra e de agrado geral, mas não posso deixar de enviar uma palavrinha ao Arsénio

Todos nós temos plena consciência de que o Arsénio tem tido um papel fundamental na nossa ASSOCIAÇÃO, e ouvi-lo dizer que está cansado  e sem inspiração, meu caro AMIGO E COLEGA, isso não é para muitos de nós, nós nas tuas palavras sentimos é que TE SENTES DESILUDIDO, ultrapassa essa situação psicológica, convive com as críticas que por vezes te são dirigidas, porque tu és altamento consideado por todos nós, na vida nem sempre colhemos o que semeamos, também encontamos os espinhos que algnus nos colocam, umas vezes sem querer, outras por distração.

Meu caro amigo , vais ser operado e que tudo te corrabem

O Nosso Frei Assis deu a notícia de que iria ser realiza em Gaia O GRANDE ENCONTRO, de dimensão reduzida pois será de apenas um dia, sobre ste tema apenas um reparo, já deveria ter sido anunciado, bem como a sua data, só participará quem estiver disponivél, mas será de BOA NOTA , que os presentes sejam muitos, pois gosto muito de abraçar os COMPANHEIROS e cum primentar as COMPANHEIRAS, aue são bastantes as senhoras que nos acompanham, são bim vindas, pois são FLORES NAS JARRAS.

Para finalizar, o nosso companheiro GONÇALVES DIAS chega no dia 3O de Junho e parte no dia 27 de Julho, em colaboração com o Assis iremos organizar um pequeno encontro, já que o estado de saúde deste nosso colega não é o melhor, em principio será em CHAVES  e nodia 19 próximo, estamos a aguardar  a confirmação por parte do Gonçalves. O Gonçalves é do meu curso, um bom colega e amigo, um rapaz muito sorridente e muito divertido e dava pela gentil alcunha TU ÉS MÚSICO

Voltarei

Peinado

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº