fale connosco


2013-06-20

manuel vieira - eposende

O nosso colega Martins Ribeiro vai esta Quinta Feira afinar as vistas ao Hospital de Santa Maria no Porto. Vai fazer uma intervenção ás cataratas pois diz ele que o Verão está quase a chegar e o calor também deve aparecer. Vai ficar durante uns dias mais condicionado pois não pode conduzir nem passar as vistas pela internet e pela TV mas fazemos votos de que muito em breve alongue as vistas pela beira rio arcuense, agora que as análise feitas à água já mostram muito bons resultados.

Amigo Lamas, vai ser difícil o desvio a Braga pois o Meira mora em Barcelos e deve vir a Esposende para irmos juntos, mas agradecemos na mesma os miminhos, embora com muita pena pois já vimos o que a casa gasta. Mas como disseste há mais marés... 

2013-06-20

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Aos que vão às favas e se vão  não é porque eu os tenha mandado, desejo que no próximo sábado tenham um bom dia. Que se divirtam apreciando as favas do quintal de CABANAS, mas!!!!!!!cuidado com o gaio, ele anda por aí. Não tenho disponibilidade de tempo para vos acompanhar, mas se for do vosso agrado, posso providenciar por aqui, um miminho para a vossa sobremesa mas é preciso que alguém passe cá por Navarra ou pelo S.FRUTUOSO . Se por acaso o Meira participar no evento, não deve ser difícil resolver. Espero o vosso parecer .   Em relação ao gaio, o Assis já sabe como lhe dar a volta.     Abraço.

2013-06-18

manuel vieira - esposende

Já há favas no quintal de Cabanas, diz o Assis!

Com as chuvas e o sol da montanha, o faval  rendeu-se às condições do fim de primavera  e o Assis tem protegido com denodo a plantação que dá vagens de se lhe tirar o chapéu, perante a agressividade dos melros e dos gaios.

Se o S.Pedro estiver do nosso lado vamos ter uma bonita e airosa  jornada que vai permitir também o reencontro de velhos amigos.

A uma boa mesa o tempo esquece-se que passa e por lá repassam bons sorrisos.

2013-06-18

JOSE MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

No passado dia 13, tive a honra e o privilégio de dar um abraço aos companheiros, MARTINS RIBEIRO, ASSIS, PEINADO, DIAMANTINO, MEIRA E MANUEL VIEIRA, que me visitaram no S. FRUTUOSO.  Foi surpresa e deixou-me tão emocionado que de certo não lhes terá passado despercebido.                       O dia pode não ter sido o mais adquado para vos receber como eu gostaria e vós mereceis, mas como dizem os homens do mar: haverá mais marés.                                                                                  Os que acreditam ser o 13 o número do azar, podem ver aqui a prova do contrário. O que aconteceu nesse  dia, prova também ,que neste pobre país a beira da desgraça.  _  Nem tudo corre mal.                CARO DECANO ;  não posso terminar sem lhe fazer um pequeno reparo, isto com o respeitinho que por mim lhe é devido.......chamava-se simplesmente arroz de frango, em tempos idos. Hoje, com a quantidade de aviários que praí abundam e para estabelecer a devida diferença na qualidade dos galináceos, é pica no chão quando se tem a certeza de que o sacrificado para se alimentar, passou os dias a bicar no chão.  O meu abraço 

2013-06-18

Assis - Folgosa - Maia

HÁ FAVAS NO QUINTAL DE CANANAS . . .

"Gracias a la vida..."

Um belo poema e um bela canção que a vida nos proporciona, pesem as contrariedades que nos possam ensombrar os dias... A prova provada são os encontros e desencontros poeticamente narrados pelos associados AAARs. O último foi o encontro com o nosso amigo Lamas. Mas, já para Setembro, os Ares do Douro vinhateiro prometem um novo Encontro Anual, sob a brisa das verdes ramadas, envolto no doce odor dum cálice de vinho generoso.

"Gracias a la vida..." pelas FAVAS que em Orbacém, no lugar de Cabanas, se aprimoram em beleza e sabor para o almoço de quantos/as possamos dele participar no próximo dia 22 de Junho corrente. Estamos todos/as convidados/as a dar graças à vida nesse dia 22, sábado. Cantaremos juntos,  com  os rouxinois, com os melros e com os piscos..., um hino à mãe natureza que tantas e tão belas coisas nos proporciona a troco do pouco que lhe oferecemos.

Para facilitar a vida aos cozinheiros de serviço, agradeço me avisem com alguma antecedência todos aqueles que desejem e se encontrem em condições de poder participar neste encontro de amizade. Poderão fazê-lo pelo E-mail «f.assis.conceicao@gmail.com», ou pelo telemv. 964 657 753

Para todos o meu abraço fraterno

F. Assis


Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº