fale connosco


2014-06-27

manuel vieira - esposende

A velocidade da comunicação no nosso site em determinadas alturas tem destas coisas e não me apercebi que o Arsénio já tinha colocado o link da intervenção do nosso colega Bento na RTP e fê-lo já no passado dia 23. Obrigado Arsénio pelo teu alerta. 

2014-06-27

manuel vieira - esposende

O nosso colega Arsénio já está em casa para se restabelecer e tudo correu bem.

Tenho pesquisado nos motores de busca qualquer link que facilite o acesso à intervenção do nosso colega Olímpio Bento  esta semana na RTP mas ainda não consegui. Será uma oportunidade que eu não quero perder de escutar aquele nosso colega, sabendo eu da notoriedade do seu saber em várias áreas.

Entretanto o Encontro Nacional em Gaia em 20 de Setembro está já em cima da mesa em preparação e estamos a estudar um formato leve que privilegie a convivância.

O nosso colega Ribeiro está a preparar um vídeo relativo ao Encontro de Beja e esperamos em breve disponibilizá-lo da forma habitual.

2014-06-24

José manuel Lamas - Navarra - Braga

 

 

 

                                 Martins Ribeiro e Alexandre Pinto

                      Um no outro não dão mole

                      A julgar pelo que sinto

                      A causa disto é o futebol

 

                      Pois acredite quem quiser

                      Que no futebol isto é lema

                      Troca-se de partido e até de mulher

                      Mas nunca se muda de emblema

 

                      É o futebol ... paciência

                      É o futebol ... pois então

                      A beliscar-nos a inteligência

                      A fazer-nos perder a razão.

 

  Quanto ao dar banho ao cão, mais acertado seria mandar o Alexandre dar banho aos cães. 

  Não que a ideia seja sobrecarregar o Alexandre na tarefa, mas e só, para evitar um acto de descriminação canina pois o Alexandre ao que consta, tem três cães .

 

 

     Aquele abraço

                            Zé Lamas

 

2014-06-24

manuel vieira - esposende

Já estamos no Verão e o calor sente-se com o ambiente a fumegar.

Não estranhei o texto do Martins Ribeiro quando comentava a mensagem do Ricardo Morais pois já ouvira da sua boca a sua repulsa ao apoio do nosso antigo colega a Pinto da Costa em escritos no jornal a Bola. É natural que um benfiquista coerente reaja, sendo isso um direito inquestionável e os termos são à Martins Ribeiro, com a sua exímia e acutilante escrita.

Gostei de ler o Ribeiro a mandar o Alexandre dar banho ao cão, talvez o Castro Laboreiro que o Lamas angariou, com a convicção de um minhoto  que o que disse ontem, di-lo hoje e vai dizê-lo amanhã.

Percebi o Alexandre com o seu gesto de defesa, que lhe ficará bem mas pessoalmente não quero que o Ribeiro me peça desculpa pois a opinião que escreveu já a tinha escutado mais de uma vez e era a sua opinião que eu não tenho de comentar, muito menos quando envolve a figura de Pinto da Costa.

O nosso colega Olímpio Bento é uma figura pública do Desporto Nacional no que se refere ao Ensino Superior e tem um estatuto de bastante dignidade, mas emite opinião na imprensa nacional que poderá não merecer consenso. Não lhe retira o valor mas também não lhe concede toda a verdade.

Mas gosto de ver o Martins Ribeiro arreliado, estimulado a escrever com toda a acutilância pois assim arranja assunto para “exercer” no fale connosco.

Mudando de assunto: o Encontro Nacional 2014 está marcado para o dia 20 de Setembro, um sábado, a decorrer na Quinta da Barrosa, em Vila Nova de Gaia, conforme tinha ficado deliberado na Assembleia Geral de 2012. Este Encontro acontecerá apenas no dia de sábado e estamos a estudar o formato, que vai privilegiar o convívio.

Aos colegas que já aprontam as usas férias, desejo e formulo o melhor gozo desses momentos.

Ao Arsénio desejo que tudo corra bem e o mais rápido restabelecimento.

2014-06-23

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

RÉPLICA

Vou voltar aqui apenas porque, pela bitola filosófica do nosso colega Alexandre, parece que cometi um nefando crime ao expressar livremente uma opinião que também é uma convicção criticando um nosso ex-companheiro, o Dr. Olímpio Bento. No entanto, me perdoe o repudiante, não retiro nem uma vírgula ao meu texto anterior, muito menos me sinto na obrigação de pedir qualquer desculpa. Nem o pense o caro amigo Alexandre. Não me calei nem me calo, nem sequer me interessa a obra desse colega brilhante nem lhe estou a denegrir o mérito ou brilhantismo. Apenas e só, como disse - e bato na mesma tecla - não reconheço a esse senhor e no que a mim concerne, qualquer credibilidade para falar de certas coisas. Em tempos não muito remotos e que eu não esqueci porque não tenho uma memória assim tão curta, esse nosso ex-associado esgrimiu, de forma tendenciosa e não isenta como devia ser curial, em artigos publicados, mormente no jornal A BOLA, várias teses de apoio a actos de corrupção desportiva, sobejamente escalpelizados pela opinião pública e nos Tribunais, pondo-se deliberada e convictamente (ele sim) do lado corruptor e corrupto, de Instituições corruptas e seus influentes mentores também corruptos, não hesitando em atacar outras Instituições dignas e nobres só porque se não dispuseram a pactuar com essa Corrupção, ofendendo dessa maneira, gratuita e de má fé, os prosélitos e apoiantes dessas outras Instituições recalcitrantes chegando mesmo ao desplante de, servindo-se do lugar público que então exercia na Academia do Porto, ter vetado, apenas por acinte, os legítimos anseios de mera gerência dos dirigentes da Instituição por ele considerada refractária, não permitindo que tal diligência fosse concretizada com nítidos prejuízos decorrentes de tal arbitrária decisão. Isso sim, repudiei eu nessa altura. 

 

Por isso, amigo Alexandre, não me venha agora arvorado em virgem ofendida rasgar as vestes farisaicas em cega defesa de quem quer que seja nem com filosofias baratas de conceitos, preconceitos, preceitos ou convicções. Não pretendo cozinhar aqui nenhuma polémica nem tecer mais qualquer comentário, mantenho a minha opinião e a minha convicção sabendo muito bem, apesar de não ser um filósofo abalizado, que são conceitos distintos. Não invento nem coscuvilho, nem terei de investigar mais nada pois me baseio num facto real que ofendeu e agastou milhões de outras pessoas nas quais me incluo. Dessa forma, caro amigo Alexandre, não venha com a facécia de me sugerir qualquer acto de desculpa seja a quem for e tomo a liberdade de lhe dar a si, isso sim, um conselho muito popular: - “...olhe, vá dar banho ao cão”!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº