2014-06-24
manuel vieira - esposende
Já estamos no Verão e o calor sente-se com o ambiente a fumegar.
Não estranhei o texto do Martins Ribeiro quando comentava a mensagem do Ricardo Morais pois já ouvira da sua boca a sua repulsa ao apoio do nosso antigo colega a Pinto da Costa em escritos no jornal a Bola. É natural que um benfiquista coerente reaja, sendo isso um direito inquestionável e os termos são à Martins Ribeiro, com a sua exímia e acutilante escrita.
Gostei de ler o Ribeiro a mandar o Alexandre dar banho ao cão, talvez o Castro Laboreiro que o Lamas angariou, com a convicção de um minhoto que o que disse ontem, di-lo hoje e vai dizê-lo amanhã.
Percebi o Alexandre com o seu gesto de defesa, que lhe ficará bem mas pessoalmente não quero que o Ribeiro me peça desculpa pois a opinião que escreveu já a tinha escutado mais de uma vez e era a sua opinião que eu não tenho de comentar, muito menos quando envolve a figura de Pinto da Costa.
O nosso colega Olímpio Bento é uma figura pública do Desporto Nacional no que se refere ao Ensino Superior e tem um estatuto de bastante dignidade, mas emite opinião na imprensa nacional que poderá não merecer consenso. Não lhe retira o valor mas também não lhe concede toda a verdade.
Mas gosto de ver o Martins Ribeiro arreliado, estimulado a escrever com toda a acutilância pois assim arranja assunto para “exercer” no fale connosco.
Mudando de assunto: o Encontro Nacional 2014 está marcado para o dia 20 de Setembro, um sábado, a decorrer na Quinta da Barrosa, em Vila Nova de Gaia, conforme tinha ficado deliberado na Assembleia Geral de 2012. Este Encontro acontecerá apenas no dia de sábado e estamos a estudar o formato, que vai privilegiar o convívio.
Aos colegas que já aprontam as usas férias, desejo e formulo o melhor gozo desses momentos.
Ao Arsénio desejo que tudo corra bem e o mais rápido restabelecimento.