fale connosco


2014-07-24

Luís Guerreiro Pinto Cacais - Brasília

O Pe. Manuel Luís Esteves morreu. Talvez poucos dos EX o conheciam. Contudo peço que me deixem usar este espaço para deixar aqui o meu pequeno testemunho.

O Pe. Esteves foi meu condiscípulo e um amigo desde o ano 1943, ano em que entramos no Seminário. Ordenados, nunca trabalhamos juntos e cada um seguiu diferentes caminhos. Escrevíamos de vez em quando e, quando eu vinha a Portugal, ele era uma visita necessária. Como agora. Quando chegamos a Lisboa, já de regresso ao Brasil, a Irene e eu tentamos em vão marcar um dia para irmos à Rua Jorge Barrardas, 28, 6 Dto, Benfica. Insistimos e soubemos por fim que ele estava internado no Hospital da Santa Maria e não podia ser visitado. Depois, soubemos que seria operado na noite do dia 20 de julho. Como era difícil contactar com as duas irmãs que viviam com ele, só viemos a saber do resultado da operação no Brasil, na noite do dia 23, mal chegamos a Brasília. A sequência da operação fora a morte. A sepultura tinha sido na terça-feira, 22.

O Pe. Esteves vivia há anos com duas irmãs solteiras, a Fátima, professora, e a Rita, funcionária dos Serviços de Educação. Exercia o sacerdócio numa paróquia vizinha, em Benfica. Antes da reforma, exerceu também  professorado diverso e chefia em Educação. Na Congregação, nos primeiros anos, foi missionário. Frequentou, em Roma, estudos de especialidade em Moral. Boa pena, tentou, num certo momento, o jornalismo.

No seminário, ele foi sempre o melhor aluno do seu curso. Era inteligente e dotado de muitas qualidades. No entanto, foi sempre muito simples. Podia ter chegado muito longe, mas talvez o meio não tenha colaborado.

Luís Guerreiro

 

2014-07-24

António Peinado Torres - Porto

Bom dia companheiros

Conforme determina a COMISSÃO ORGANIZADORA, cá estou a fazer a minha reserva

Parabéns aos organizadores, quando há entusiasmo por boas causas tudo se ultrapassa

Um abraço

Voltarei

Peinado

2014-07-22

Francisco Cabral de Sousa - ESTORIL

Assim é que é. Por motivos alheios à minha vontade, tenho andado caladinho, embora consulte o "Fale Connosco", sempre que posso. Parabéns à Comissão Ad.Hoc pela originalidade do encontro. Lá estarei e, desta vez, acompanhado da Toninha. É bom reviver os momentos felizes que o Bosque nos proporcionou. Felicidades. F. Cabral
2014-07-22

Delfim Pinto - Praceta Bento Gonçalves, 16, 1º. Esqº.

Amigos Trio Maravilha:

 

Assim é que é.

 

Decisão, competência, originalidade, ou seja: Arsénio, Nabais, Alex.

 

Eu e a Dulce lá estaremos com todo o gosto.

 

Boas Férias.

 

Um abraço.

 

 

Delfim

2014-07-22

Arsénio Pires - Porto

Companheiros, a avaliar pelo júbilo aqui manifestado perante o anúncio "urbi et orbe" do próximo Encontro Nacional da AAAR proclamado pelo nosso Presidente Vieira, não vai haver lugar para tanto participante!

Por tal motivo, em nome da Comissão AD HOC tão voluntariosamente constituída no meio de tantos pretendentes à realização deste Encontro, anuncio-vos que as inscrições estão abertas e que... o Programa, apesar de curto, vai ser extremamente apelativo porque original. Vereis!

Portanto,e para que chegueis a tempo e horas, passaremos desde já a anotar os nomes daqueles que pretendam marcar presença. Isto porque, por manifesta falta de espaço, só aceitaremos os 127 (cento e vinte e sete) primeiros inscritos!

Faz já a tua Inscrição para:

Abaixo do Mondego até Marrocos (inclusive):

Alexandre: alegopin@gmail.com


Acima do Mondego até à Galiza (inclusive):

Arsénio: arseniopires@gmail.com


A Comissão Ad Hoc:

Alexandre, Arsénio e Nabais

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº