fale connosco


2014-07-28

António Peinado Torres - Porto

Bom dia

Ontem foi mais UM DIA FEIZ PARA MIM, encontrei-me no aeroporto do Porto , Francisco Sá Carneiro , com o meu condiscípulo e AMIGO  DOMINGOS GONÇALVES DIAS a quem dei um abraço ,e um beijo FRATERNO com muita emoção e alegria.

Acompanharam-me  os nossos companheiros Francisco Assis, DiamantinoAlves e via Telefone António Gaudêncio.

 Para quem não sabe , ou não de recorda do Gonçalves, é um TRANSMONTANO da MELHOR CÊPA,alegre, divertido e solidário, além de muitas outras qualidades.

Vive com a família que constituiu nos STATES, veio cá passar umas curtas férias e devido ao seu estado de saúde, não nos pode receber como era vontade de muitos de NÓS, mas foi acordado com a Adélia, sua esposa, um encontro no aeroporto, assim aconteceu, a hora e meia que estivemos juntos não chegou a nada.

Para avivar a memória de alguns de nós , ao Gonçalves devemos-lhe a frase " TU ÉS MÚUUSICO " ´daí que ,muitos de nós quando falamos carinhosamente do Gonçalves, falamos no MÚSICO, atenção como o Gonçalves ontem disse MÚSICO, músico e professsor catedrático é o PEDROSA, também nosso ilustre condiscípulo.

O nosso Gonçalves não fala, mas comunica através de um TABLET, se o tempo de convvio era pouco, mais escasso ficou.

Não resisto a revelar-vos uma inconfidência e vou portanto dar conhecimento público e dar satisfação ao Delfim que na época insistiu para que eu revelasse o que vou escrever agora, não o fiz na época porque não tive autorização do autor,  agora também nao a tive, mas ontem ele repetiu a oferta e o nosso FREI ASSIS leu e creio que também o DIAMANTINO, portanto , para mim jé é de domínio público e já não carece de autirização  do Gonçalves.

Se os meus CAROS AMIGOS  se lembram à cerca de dois anos escrevinhei para aqui umas lamúrias minhas e nas quais eu dizia " QUE ESTAVA CHEGAR AO FIM DA LINHA " este meu desabafo originou uma cadeia de SOLIDERIEDADE, por parte de muitos de vós que me encheu o coração, e nessa cadeia de solideriedade surgiu o Gonçalves com a oferta de UM RIM SEU, agradeci ,mas recusei, ontem voltou a repetir a oferta, O MÚSICO VAI-ME PERDOAR, hoje faço esta declaração pública, e não é para este acto que lhe peço PERDÃO, mas sim porque em OFF já o tinha revelado a uns quantos dos nossos amigos, daí se eu sempre tive uma enorme consideração  e amizade pelo MÚSICO , a partir daí juntei-lhe a GRATIDÃO.

Não vos tomo mais tempo, apenas vos digo que continuo consciente de que " ESTOU A CHEGAR AO FIM DA LINHA " mas a minha nova versão é a seginte : ESTOU À ESPERA DA CARTA DE CHAMADA. a minha actual fi8losofia de vida é " UM DIA DE CADA VEZ " não é de minha autoria, mas adoptei-a

Um grande abraço par quem teve a gentileza de ler este escrito

Voltarei se DEUS permitir, como disse no inicio, hoje continuo ,FELIZ

Peinado


2014-07-24

Luís Guerreiro Pinto Cacais - Brasília

O Pe. Manuel Luís Esteves morreu. Talvez poucos dos EX o conheciam. Contudo peço que me deixem usar este espaço para deixar aqui o meu pequeno testemunho.

O Pe. Esteves foi meu condiscípulo e um amigo desde o ano 1943, ano em que entramos no Seminário. Ordenados, nunca trabalhamos juntos e cada um seguiu diferentes caminhos. Escrevíamos de vez em quando e, quando eu vinha a Portugal, ele era uma visita necessária. Como agora. Quando chegamos a Lisboa, já de regresso ao Brasil, a Irene e eu tentamos em vão marcar um dia para irmos à Rua Jorge Barrardas, 28, 6 Dto, Benfica. Insistimos e soubemos por fim que ele estava internado no Hospital da Santa Maria e não podia ser visitado. Depois, soubemos que seria operado na noite do dia 20 de julho. Como era difícil contactar com as duas irmãs que viviam com ele, só viemos a saber do resultado da operação no Brasil, na noite do dia 23, mal chegamos a Brasília. A sequência da operação fora a morte. A sepultura tinha sido na terça-feira, 22.

O Pe. Esteves vivia há anos com duas irmãs solteiras, a Fátima, professora, e a Rita, funcionária dos Serviços de Educação. Exercia o sacerdócio numa paróquia vizinha, em Benfica. Antes da reforma, exerceu também  professorado diverso e chefia em Educação. Na Congregação, nos primeiros anos, foi missionário. Frequentou, em Roma, estudos de especialidade em Moral. Boa pena, tentou, num certo momento, o jornalismo.

No seminário, ele foi sempre o melhor aluno do seu curso. Era inteligente e dotado de muitas qualidades. No entanto, foi sempre muito simples. Podia ter chegado muito longe, mas talvez o meio não tenha colaborado.

Luís Guerreiro

 

2014-07-24

António Peinado Torres - Porto

Bom dia companheiros

Conforme determina a COMISSÃO ORGANIZADORA, cá estou a fazer a minha reserva

Parabéns aos organizadores, quando há entusiasmo por boas causas tudo se ultrapassa

Um abraço

Voltarei

Peinado

2014-07-22

Francisco Cabral de Sousa - ESTORIL

Assim é que é. Por motivos alheios à minha vontade, tenho andado caladinho, embora consulte o "Fale Connosco", sempre que posso. Parabéns à Comissão Ad.Hoc pela originalidade do encontro. Lá estarei e, desta vez, acompanhado da Toninha. É bom reviver os momentos felizes que o Bosque nos proporcionou. Felicidades. F. Cabral
2014-07-22

Delfim Pinto - Praceta Bento Gonçalves, 16, 1º. Esqº.

Amigos Trio Maravilha:

 

Assim é que é.

 

Decisão, competência, originalidade, ou seja: Arsénio, Nabais, Alex.

 

Eu e a Dulce lá estaremos com todo o gosto.

 

Boas Férias.

 

Um abraço.

 

 

Delfim

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº