2014-07-28
António Peinado Torres - Porto
Bom dia
Ontem foi mais UM DIA FEIZ PARA MIM, encontrei-me no aeroporto do Porto , Francisco Sá Carneiro , com o meu condiscípulo e AMIGO DOMINGOS GONÇALVES DIAS a quem dei um abraço ,e um beijo FRATERNO com muita emoção e alegria.
Acompanharam-me os nossos companheiros Francisco Assis, DiamantinoAlves e via Telefone António Gaudêncio.
Para quem não sabe , ou não de recorda do Gonçalves, é um TRANSMONTANO da MELHOR CÊPA,alegre, divertido e solidário, além de muitas outras qualidades.
Vive com a família que constituiu nos STATES, veio cá passar umas curtas férias e devido ao seu estado de saúde, não nos pode receber como era vontade de muitos de NÓS, mas foi acordado com a Adélia, sua esposa, um encontro no aeroporto, assim aconteceu, a hora e meia que estivemos juntos não chegou a nada.
Para avivar a memória de alguns de nós , ao Gonçalves devemos-lhe a frase " TU ÉS MÚUUSICO " ´daí que ,muitos de nós quando falamos carinhosamente do Gonçalves, falamos no MÚSICO, atenção como o Gonçalves ontem disse MÚSICO, músico e professsor catedrático é o PEDROSA, também nosso ilustre condiscípulo.
O nosso Gonçalves não fala, mas comunica através de um TABLET, se o tempo de convvio era pouco, mais escasso ficou.
Não resisto a revelar-vos uma inconfidência e vou portanto dar conhecimento público e dar satisfação ao Delfim que na época insistiu para que eu revelasse o que vou escrever agora, não o fiz na época porque não tive autorização do autor, agora também nao a tive, mas ontem ele repetiu a oferta e o nosso FREI ASSIS leu e creio que também o DIAMANTINO, portanto , para mim jé é de domínio público e já não carece de autirização do Gonçalves.
Se os meus CAROS AMIGOS se lembram à cerca de dois anos escrevinhei para aqui umas lamúrias minhas e nas quais eu dizia " QUE ESTAVA CHEGAR AO FIM DA LINHA " este meu desabafo originou uma cadeia de SOLIDERIEDADE, por parte de muitos de vós que me encheu o coração, e nessa cadeia de solideriedade surgiu o Gonçalves com a oferta de UM RIM SEU, agradeci ,mas recusei, ontem voltou a repetir a oferta, O MÚSICO VAI-ME PERDOAR, hoje faço esta declaração pública, e não é para este acto que lhe peço PERDÃO, mas sim porque em OFF já o tinha revelado a uns quantos dos nossos amigos, daí se eu sempre tive uma enorme consideração e amizade pelo MÚSICO , a partir daí juntei-lhe a GRATIDÃO.
Não vos tomo mais tempo, apenas vos digo que continuo consciente de que " ESTOU A CHEGAR AO FIM DA LINHA " mas a minha nova versão é a seginte : ESTOU À ESPERA DA CARTA DE CHAMADA. a minha actual fi8losofia de vida é " UM DIA DE CADA VEZ " não é de minha autoria, mas adoptei-a
Um grande abraço par quem teve a gentileza de ler este escrito
Voltarei se DEUS permitir, como disse no inicio, hoje continuo ,FELIZ
Peinado