fale connosco


2014-08-01

José de Castro - Penafiel

Meus Caros Amigos:

Já estará tudo dito? 

Não estaremos nós  mal habituados, porque temos a sorte de ler  belíssimos escritos de Colegas, ilustres escritores, ou dos não menos ilustres Colegas aqui sempre Escritores, que connosco partilham o seu testemunho com amor e carinho, preferindo continuar à espera?

Ou estaremos nós, ou vós, já virados para poente sem esperança de voltar a ver o nascer do sol? 

Está a ser construida uma tenda de campanha COM AMOR E DEDICAÇÃO. Dali se verá o nascer o o pôr do sol. Será que os seus dedicados obreiros têm que adivinhar quantos dos seus irmãos terão que receber PARA A FESTA?

Ou, como comecei por dizer, já ninguém aqui vem porque pensam que tudo está dito?

EU VOU! Como previsto, na semana de Beja mais precisamente a 17 de Junho chegou a Clara. 3,5 kg de gente com tudo no sítio, olhos azuis e rosto de anjo. Ou anja? Agora não há desculpas... EU VOU!

Pelo menos isto terá que ser escrito. Aqui ou nos mails referidos em "posts" anteriores!

Amigo Peinado... CLARO QUE VOLTARÁS!

2014-08-01

Assis - Folgosa

Boa tarde, amigos da AAAR.

O meu computador passou um mau bocado, de tempo é claro, e por isso não pude corresponder-me a não ser pelo telefone. Foi por telefone que consegui contactar com o Diamantino e o Peinado para o já falado encontro do aeroporto de Pedras Rubras, onde em 1955/6 o meu curso foi levado, pela mão do saudoso Pe. Maneiro, ver chegar uma pequena avioneta que vinha 2 vezes de Lisboa. - Não quero adiantar mais nada do comovente encontro com o nosso colega Domingos Gonçalves. Apenas me limito a dizer-vos que foi realmente um encontro inesquecível. E vou tentar enviar para o Manel Vieira algumas fotos para que ele possa escolher a que julgue melhor e todos vós possais partilhar um pouco desse encontro com o  "MÚSICO" , o nome carinhoso que o próprio Gonçalves escolheu na Barrosa.

O meu abraço


2014-07-30

Arsénio Pires - Porto

Concordo e subscrevo o post do Martins Ribeiro, em particular quando apela ao nosso espírito optimista em relação ao futuro que ainda temos pela frente!

Também gostei do que o Peinado nos transmitiu em relação ao encontro que houve com o Gonçalves. Por aqui se vê que o Peinado é um homem de nobres sentimentos e atitudes. Mas não é só por este seu post cheio de humanidade e teclado com o sentimento que assim penso. Não. Quem com o Peinado privou desde a Quinta da Barrosa quando ele distribuía a sêmea e os figos secos com autoridade mas também com carinho pelos mais “pequenos” recém-chegados da montanha como eu (não me esqueço daqueles dias!), até aos convívios que ele tem organizado ou animado nestes tempos da nossa Associação, sabe bem desta verdade.

O coração dele está-lhe na ponta da língua, as suas palavras são como um espelho. Às vezes como facas quando cortam o pão sobre a mesa. Necessárias, até mesmo quando nos golpeiam o dedo. A mim já certeiramente me golpeou quando me disse aqui no site: “mas lembra-te de que não és o dono do MÁXIMO.” E até já pensou que eu estava “desiludido” com os nossos colegas AAR,s… mas aqui não acertou! Aquelas suas palavras fizeram-me bem. Ajudaram-me a dar meia-volta para sairmos do impasse em que nos encontrávamos para a realização nosso Encontro Nacional 2014 tão desejado por muitos mas sem nenhum voluntário para a organização do mesmo.

E foi assim que surgiu o por ele baptizado “Trio Maravilha” que, presentemente passou a “Quinteto Maravilha” pois foi enriquecido pelo Barros que vai ser o arquitriclino da churrascaria já anunciada pelo nosso presidente Vieira para o nosso Encontro de 20 de Setembro próximo, e pelo Assis que, como sempre, desempenhará o papel de TOC e vagomestre. (Quem não souber o que significam “arquitriclino”, “TOC” e “vagomestre” que vá ao Google pois eu não tenho tempo para ser dicionário!).

E eis que ainda temos lugar para mais 112 colegas!

(Os que não quiserem vir ainda têm tempo para inventarem as suas desculpas: ex.: experimentar uma junta de bois, fazer a vindima, ir a um casamento, ir a um baptizado, ser padrinho duma criança, ter uma festa de família em casa, ir a banhos, etc. Tudo a calhar precisamente no dia 20 de Setembro de 2014!)

Já se inscreveram:

Arsénio e esposa

Alexandre

Nabais e esposa

Barros

Assis

Delfim e esposa

Cabral e esposa

Serapicos e esposa

Peinado e esposa

 

Vá lá! Inscrevam-se e deixem-se de coisas! 

Temos de saber com quantos participantes vamos contar para organizarmos convenientemente este Encontro. Só quem nunca participou na organização destas coisas é que não sabe o difícil que é ter que fazer tudo à última da hora.

2014-07-28

A. Martins Ribeiro. - Terras de Valdevez

Caros amigos e companheiros:

venho aqui hoje apenas para responder ao sublime texto do meu caro amigo Peinado. É um texto que me deixou deveras comovido pelo que dá a revelar, pela profundidade do conteúdo e pela lição da amizade que demonstra. Mas, como em todas as coisas, também não é perfeito e tenta aclarar conceitos com os quais eu não concordo e a que não dou relevância, como seja essa história de estar a “chegar ao fim da linha” e á espera de “receber a carta de chamada”; caro amigo Peinado dessa ocorrência estamos todos, em perfeita igualdade de circunstâncias. E não me venha com blá, blá, porque é a verdade. Deixe-me até que lhe conte: uma tia da minha mulher foi sempre doente desde muito novinha; tinha asma, falta de ar, diabetes, sopros cardíacos e muitas outras coisas que tais, tanto é que nunca se lhe conheceu um namoro, diziam as más línguas que os amores fugiam dela ou ela os não conseguia segurar e olhem, com noventa e seis anos, foi um nódulo num dente que lhe entregou o bilhete de ida em quinze dias. Todos supuseram que se não lhe tivesse acontecido esse percalço, certamente acabaria por ultrapassar a centena de anos. Desta forma, caro companheiro, deixe esse discurso e aguarde sentado porque, creio, trata-se de uma boa treta. Acredite que a minha consideração por si, embora já muito elevada, atingiu o máximo depois de ler as suas  marcadas linha. Caro Peinado, o amigo não é bruxo nem tem o poder de adivinhar, por isso, aguarde com calma que eu espero passar ainda consigo muitos e bons momentos de “favadas”, “fodas”, “cabritadas” e muitos outros delitos desse jaez. Um grande abraço!

2014-07-28

António Peinado Torres - Porto

Bom dia

Ontem foi mais UM DIA FEIZ PARA MIM, encontrei-me no aeroporto do Porto , Francisco Sá Carneiro , com o meu condiscípulo e AMIGO  DOMINGOS GONÇALVES DIAS a quem dei um abraço ,e um beijo FRATERNO com muita emoção e alegria.

Acompanharam-me  os nossos companheiros Francisco Assis, DiamantinoAlves e via Telefone António Gaudêncio.

 Para quem não sabe , ou não de recorda do Gonçalves, é um TRANSMONTANO da MELHOR CÊPA,alegre, divertido e solidário, além de muitas outras qualidades.

Vive com a família que constituiu nos STATES, veio cá passar umas curtas férias e devido ao seu estado de saúde, não nos pode receber como era vontade de muitos de NÓS, mas foi acordado com a Adélia, sua esposa, um encontro no aeroporto, assim aconteceu, a hora e meia que estivemos juntos não chegou a nada.

Para avivar a memória de alguns de nós , ao Gonçalves devemos-lhe a frase " TU ÉS MÚUUSICO " ´daí que ,muitos de nós quando falamos carinhosamente do Gonçalves, falamos no MÚSICO, atenção como o Gonçalves ontem disse MÚSICO, músico e professsor catedrático é o PEDROSA, também nosso ilustre condiscípulo.

O nosso Gonçalves não fala, mas comunica através de um TABLET, se o tempo de convvio era pouco, mais escasso ficou.

Não resisto a revelar-vos uma inconfidência e vou portanto dar conhecimento público e dar satisfação ao Delfim que na época insistiu para que eu revelasse o que vou escrever agora, não o fiz na época porque não tive autorização do autor,  agora também nao a tive, mas ontem ele repetiu a oferta e o nosso FREI ASSIS leu e creio que também o DIAMANTINO, portanto , para mim jé é de domínio público e já não carece de autirização  do Gonçalves.

Se os meus CAROS AMIGOS  se lembram à cerca de dois anos escrevinhei para aqui umas lamúrias minhas e nas quais eu dizia " QUE ESTAVA CHEGAR AO FIM DA LINHA " este meu desabafo originou uma cadeia de SOLIDERIEDADE, por parte de muitos de vós que me encheu o coração, e nessa cadeia de solideriedade surgiu o Gonçalves com a oferta de UM RIM SEU, agradeci ,mas recusei, ontem voltou a repetir a oferta, O MÚSICO VAI-ME PERDOAR, hoje faço esta declaração pública, e não é para este acto que lhe peço PERDÃO, mas sim porque em OFF já o tinha revelado a uns quantos dos nossos amigos, daí se eu sempre tive uma enorme consideração  e amizade pelo MÚSICO , a partir daí juntei-lhe a GRATIDÃO.

Não vos tomo mais tempo, apenas vos digo que continuo consciente de que " ESTOU A CHEGAR AO FIM DA LINHA " mas a minha nova versão é a seginte : ESTOU À ESPERA DA CARTA DE CHAMADA. a minha actual fi8losofia de vida é " UM DIA DE CADA VEZ " não é de minha autoria, mas adoptei-a

Um grande abraço par quem teve a gentileza de ler este escrito

Voltarei se DEUS permitir, como disse no inicio, hoje continuo ,FELIZ

Peinado


Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº