fale connosco


2013-10-30

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

É assim o Outono....sempre igual

Arrancando a fôlha das vinhas

E até mandou o nosso Cabral

De viagem... junto com as andorinhas.

 

Aquele abraço p'ra todos.

Zé Lamas

2013-10-30

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Está todo o mundo calado

Aqui reina um grande silêncio

Já não se ouve o Peinado

E nem se vê o Gaudêncio.

P'ra todos..........aquele abraço.

Zé Lamas. 

2013-10-29

AVENTINO - PORTO

PALAVRAS PARA UMA VOZ SÓ

Perfiz, há dias, o dia de aniversário. Durante muitos anos, essa data era-me de nostalgia e saudade, de tristeza e desencanto, de memória da pessoa que não fui, do filho que não fui, das pessoas a quem não amei ou não amei o quantum. Como quem fazia o inventário do seu armazém, também eu baixava às profundezas do passado e deixava-me ir pelos campos da memória real ou imaginada.Depois, ano após ano, lá fui conquistando a serenidade até chegar ao lugar onde hoje posso conviver com esse dia fatídico ou maravilhoso de "o dia do nosso aniversário" .

Neste Outubro de 2013, as prendas que recebi mergulharam, (como sempre), à volta dos livros, esse objecto divino que tudo nos transmite e a tudo nos interpela. Alexandre O'neill, O Livro do Desassossego (mais um), um carrinho de folheta e, surpresa das surpresas, "O Livro da Primeira Classe" e "O Livro da Segunda Classe", exactamente iguais àqueles que tivemos nos dias da nossa infância. E lá dentro, a bandeira nacional, as vogais, a águia para o "a", o ovo para o "o", o "i" para a igreja. E tudo isto desencadeia um torrencial de dor, de emoção, da memória dos dias em que tinha sonhos e era criança. O colo dos meus pais, a felicidade da vida com os meus irmãos, um mundo todo que não era este mundo. Depois desses tempos em que os meus livros era o meu "Livro da Primeira Classe", tive muitos outros livros, viagens, países e continentes , uma vida intensa de fazer e de sentir. Mas nunca mais houve a beleza das primeiras palavras que nos ensinaram a soletrar.

Este gesto com que me honraram neste aniversário não é um gesto tão simples e pueril como, aparentemente, parece revelar. Ele pressupõe o conhecimento da alma do aniversariante, do querer e do não querer, do que é um valor e do que é apenas um valor material.

Assim correspondi, pois, dando também a minha prenda. Uma prenda a cada um do círculo intimo da minha família. E que felicidade há neste dar e pedir.

2013-10-22

Manuel Vieira - Esposende

Certamente que já repararam que o sábado do magusto em Palmela tem a data de 9 de Novembro, pois o nosso Alexandre Pinto navegava em águas desassossegadas quando consultou os astros.

Aproveitemos o fantástico da amizade e a disponibilidade do Alexandre para mais um tradicional magusto e estes Encontros regionais são muito eficazes.

Ontem conversei com o Peinado e sente-se em forma, condicionado pelos tratamentos que já conhecemos e disse que tem estado na bancada, atento.

2013-10-21

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA -BRAGA

 

Viver bem, dá-nos prazêr

A vida assim, é rica e bela

                                Não tivesse eu o que fazêr

Também ia até Palmela.

Resta-me a todos desejar bom apetite e tenham cuidado com a jeropiga. 

Aquele abraço.

Zé Lamas

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº